FAQ

Veja quais são as dúvidas mais comuns para anunciar a sua empresa e comprar.

Para Quem Anuncia

  • A Plataforma de Negócios GS1 Brasil auxilia a Venda?

    A Plataforma de Negócios GS1 Brasil é um espaço de divulgação de marcas. Você entra em contato diretamente com a empresa e faz a negociação. Na descrição de cada empresa você encontrará o melhor canal para seu atendimento.

  • Como faço para participar da Plataforma de Negócios GS1 Brasil?

    Se você é indústria, dono da marca ou fornecedor e é associado da GS1 Brasil deve clicar no botão laranja “Quero Participar”, que está localizado ao lado direito, lá você preencherá os dados solicitados e em seguida assinará os termos e expõe sua marca.

  • Preciso pagar alguma coisa para anunciar minha empresa na Plataforma de Negócios GS1 Brasil?

    Não, a plataforma é totalmente gratuita e exclusiva para divulgação de produtos/serviços de nossos associados.

  • Posso me cadastrar sem o e-mail?

    Não, o uso do e-mail é obrigatório para acessar a ferramenta. O e-mail será o login de acesso para acessar a plataforma.

  • Como faço para cadastrar meus produto?

    A plataforma hoje não tem exposição de produtos, ela traz um espaço para divulgação da sua marca e do seu portfólio de produtos via pdf ou direcionamento para o seu site de vendas, redes sociais, etc.

  • Como faço para conseguir acesso?

    Para expor sua marca, vamos colocar em passos:1º Passo: Ser associado GS1 2º Passo: Cadastrar as informações solicitadas no link: Quero participar 3º Passo: É uma plataforma gratuita, por isso precisamos que esteja de acordo com os Termos de Uso, Política de Privacidade e Termo de Adesão 4º passo: Cadastrar seus dados para divulgação 5º passo: Pronto! Sua marca está acessível para todos!

  • Quem pode ver os dados da minha empresa/indústria?

    A Plataforma de Negócios GS1 Brasil é um canal aberto de consulta, podem acessar consumidores, varejos, e-commerces, Marketplaces etc. A GS1 Brasil fomenta todos os seus parceiros de negócios que tenham intenção em aumentar seu portfólio de vendas, usar a plataforma par buscar novas parcerias.

  • Como faço para me associar a GS1 Brasil e entrar na Plataforma de Negócios GS1 Brasil?

    A GS1 é a organização oficial responsável por fornecer Códigos de Barras (EAN/UPC) no Brasil e no mundo. Ajudamos empresas a identificar seus produtos desde que o primeiro código de barras foi usado em 1973. Quando você obtém seus códigos de barras da GS1, também fica tranquilo em saber que seus números são autênticos. Basta entrar no link e seguir o passo a passo: https://www.gs1br.org/precisocodigobarras

  • Quais são os valores para eu ser um associado GS1 Brasil?

    Para ter acesso aos códigos de barras e manter ativa a licença para uso desta identificação única para seus produtos, é cobrada uma taxa anual, calculada sempre de acordo com o faturamento da empresa. Uma empresa associada à GS1 Brasil passa a ter direito à diversos benefícios que vão além dos códigos de barras, como assessoria técnica, cursos, comitês setoriais, participação em grupos de trabalho, eventos, estudos e pesquisas sobre automação e inovação, e muito mais. Confira os valores no link:https://www.gs1br.org/precisocodigobarras#table-values

Plataforma

  • O que é a Plataforma de Negócios GS1 Brasil?

    A Plataforma Negócios GS1 Brasil é um espaço de divulgação que a GS1 Brasil está ofertando para nossos associados. Nesta plataforma a indústria/fornecedores expõem sua marca, contam sobre os produtos que oferecem e o varejo, e-commerce, e demais interessados consultam esses dados abertamente. É uma forma de aproximar Indústria e os mais diversos canais de vendas. Sendo um grande espaço de divulgação de marca, uma vitrine digital.

  • Como funciona a Plataforma de Negócios GS1 Brasil?

    É muito simples!!! A indústria conta o que faz e os canais de venda buscam o que querem. E os varejos e demais canais de venda só precisam selecionar o estado que busca produtos, selecionar a categoria e como resultado, terão as empresas, basta selecionar. Você vai perceber que quando selecionar a categoria, a plataforma apresentará todas as empresas separadas pela categoria selecionada. Aí é só escolher a melhor opção e entrar em contato com o fornecedor que melhor atender suas necessidades e fazer negócio!

  • Quem é a GS1 Brasil?

    A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, é uma organização multissetorial, neutra, sem fins lucrativos, que desenvolve e mantém os padrões globais mais utilizados para uma comunicação empresarial eficiente, colaborando para o processo de automação das cadeias de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor final. Nós somos mais conhecidos pelo código de barras, nomeado pela BBC como uma das "50 coisas que fizeram a economia do mundo".Os Padrões GS1 de identificação são utilizados em mais de 150 países e melhoram a eficiência, segurança e visibilidade das cadeias de suprimentos em canais físicos e digitais em mais de 20 setores. Ao todo 1,5 milhão de empresas utilizam os padrões e realizam por meio deles um total de 6 bilhões de transações diárias, garantindo uma linguagem única entre sistemas e processos em todo o mundo.Entre no nosso site e conheça mais: www.gs1br.org

  • Quais são os canais de atendimento que posso entrar em contato sobre a Plataforma de Negócios GS1 Brasil?

    E-mail:atendimento@gs1br.org Telefone: 4000-1936 Chat: https://chat.gs1br.org/

  • Qual o horário de funcionamento dos canais?

    Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18hs.

  • Quais os benefícios de ser um associado GS1?

    Um dos principais beneficios em ser associado da GS1 Brasil é a sua marca ter visibilidade a Plataforma de Negócios GS1 Brasil. Nela a sua empresa fará parte uma vitrine digital acessada por grandes Varejos, e-commerces e marketplaces, e além disso tem os seguintes beneficios: • Licença para uso de Código de Barras; • Cadastro Nacional de Produtos; • Informações e assessoria técnica; • Serviço de Verificação de Autenticidade; • Cursos e Capacitações; • Grupos de trabalhos; • Eventos; • Publicações Técnicas; • Revista Brasil em Código; • Aumento de vendas para o varejo. Saiba mais no link:https://www.gs1br.org/faq/beneficios-em-associar-se-a-gs1-brasil

Para Quem Compra

  • Tem informações de Produto?

    A Plataforma de Negócios GS1 Brasil é uma vitrine digital de fornecedores. Nela você encontra o contato e os canais de atendimento dos fornecedores/fabricantes e conversando com cada um deles poderá descobrir o que ofertam. Alguns forncedores também disponibilizam seu portifólio de produtos em formato PDF no seu anúncio.

  • Como entrar em contato com o Fornecedor?

    No anúncio de cada um dos fornecedores eles disponibilizam a melhor forma de entrar em contato.

  • Preciso de algum vinculo ou acesso para utilizar a plataforma?

    Você não precisa fazer nenhum cadastro ou ter algum vinculo com a plataforma para fazer suas pesquisas. Basta conhecer os Termos de Uso e Politicas de privacidade disponíveis no portal.

  • Consigo comprar por meio da plataforma ?

    A Plataforma de Negócios GS1 Brasil é um espaço de divulgação de marcas. Você entra em contato diretamente com a empresa e faz a negociação. Na descrição de cada empresa você encontrará o melhor canal para seu atendimento.

  • Como navegar na plataforma para encontrar fornecedores ?

    É muito simples encontrar na Plataforma de Negócios GS1 Brasil os fornecedores, basta você digitar o que procura na nossa busca ou pesquisar direto no menu de categorias. A pesquisa pode ser feita também por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros. Aí, é só escolher a opção e entrar em contato com o fornecedor que mais atender as suas necessidades.